You Are Reading

1

Tudo sobre o Bullying!

Disque Amiga terça-feira, 29 de novembro de 2011



Até algum tempo atrás, ninguém sabia que aquela zoação que fazem na sala de aula tinha nome. Mas agora todo mundo sabe, é bullying. 

O praticante:
Geralmente o praticante é aquele tipo de pessoa que se acha "perfeita". Eles não tem defeitos, não tem erros e são completamente imunes a qualquer tipo de coisa. Sem contar que, como são os praticantes que zoam, basicamente eles não serão zoados entre si, fazendo com que ninguém nunca diga coisas que eles não querem ouvir. Essas pessoas também podem ter "medo" de que você descubra alguma coisa sobre ele. Algum defeito que ele guarda desde a infância ou algo assim, por isso, acaba zoando todo mundo. Para que prestem atenção nos seus defeitos,o que leva a apagar os dele.

A vítima:
Geralmente, a vítima, é aquela que vai sofrer ou por agressão física, ou por apelidos desagradáveis sobre sua aparência ou modo de agir o que a leva a entender isso como "defeito". É como se a pessoa não gostasse mais de si mesma, sua auto-estima fica baixa e faz com que ela tenha problemas de comunicação e de relacionamento na sala. Ela não consegue fazer amigos e não consegue falar nada nem para o professor, nem para o agressor. É tipo assim: Se ela falar para o professor, ele vai procurar conversar com o praticante, e o praticante vai brincar mais ainda com ele, porque sabe que ele está incomodado. Se for falar com o agressor é pior ainda, porque aí sim que ele vai se dar ao direito de brincar com essas coisas. Então, a vítima, vai ter mais problemas futuros, achando que as pessoas só ligam para seus defeitos e que no fundo vão estar rindo.

Problemas Piores:
Algumas vítimas prejudicam o próprio corpo, para que ele seja perfeito até o ponto de não ser mais alvo do praticante. Outras, se matam, por achar que não tem mais jeito.

O que fazer:
Bom, eu aconselho que, antes de fazer qualquer coisa, procure um psicólogo que te ajude a lidar melhor com tudo isso. Depois, você vai estar se sentindo bem melhor e vai saber lidar com esse tipo de coisa. Se ainda não ajudar e se as coisas estiverem piorando, bullying é crime e você pode conversar com seus pais também para ver o que pode ser feito.

1 comentários:

LUANA ANDRADE disse...

otimo post ! ^^
www.paradateen1.blogspot.com
beijos && obg por comentar la no meu blog flor ,mais tarde tem post novo (:

Postar um comentário

Oi :)se você lê meu blog, não seja um fantasma, comente por favor e não esqueça de colocar seu blog porque aí eu posso visitar o seu também né

 
Copyright 2010 Disque Amiga